Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bombeiros que estavam no RS são recepcionados em Araranguá

Desde 1º de maio, equipe resgatou mais de duas mil pessoas e 284 animais

Redação Araranguá, SC, 06/05/2024 - 16:02

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã desta segunda-feira (6), o governador Jorginho Mello, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Fabiano Bastos das Neves, e o Subcomandante-Geral da corporação, coronel Jefferson de Souza, recepcionaram os bombeiros das Forças-Tarefa (FTs) que retornaram do Rio Grande do Sul para o revezamento de equipes. A concentração ocorreu no quartel da corporação, em Araranguá,

Os 32 bombeiros militares catarinenses, que integraram a primeira equipe de bombeiros do Brasil a deslocar para prestar apoio ao Rio Grande do Sul, atuaram desde 1º de maio e resgataram mais de duas mil pessoas e 284 animais na região de Lajeado, Santa Cruz do Sul e Guaíba, na Grande Porto Alegre.

O Governador Jorginho Mello ressaltou que foi a Araranguá especialmente para agradecer por todo trabalho de excelência que é realizado pela corporação frente a tragédia do Rio Grande do Sul.

As nove células de FT que se deslocaram para atuar no estado gaúcho, somam 39 bombeiros militares, além da equipe de drones e o novo comando da operação. Foram enviadas também dez viaturas 4x4, 17 embarcações, 11 motores de popa e equipamentos para resgate em áreas deslizadas. Os dois drones, que tem capacidade para voo noturno mesmo com chuva, e câmera térmica, serão utilizados para localizar vítimas e produzir imagens para mapeamento dos locais.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito